Hora Brasileira

Caso Anna Laura: Chocante Assassínio de Brasileira na Califórnia Revela Segredos Sombrios

Caso Anna Laura: Chocante Assassínio de Brasileira na Califórnia Revela Segredos Sombrios

O trágico caso de homicídio da brasileira Anna Laura, assassinada pelo namorado na Califórnia, e revela segredos perturbadores sobre seu passado e os eventos que levaram à sua morte.
Luis Antonio Gomes Akay e Anna Laura Porsborg-Foto Facebook
Luis Antonio Gomes Akay e Anna Laura Porsborg-Foto Facebook

O assassino confesso da brasileira Anna Laura Costa Porsborg, de 22 anos, contou em audiência preliminar que matou a jovem por estrangulamento e escondeu seu corpo dentro de uma mala durante dois dias no hotel onde estavam hospedados.

O Assassino e Suas Motivações

Luís Antônio Akay, também brasileiro, disse que após uma discussão no quarto do hotel, Anna Laura teria batido duas vezes em seu rosto, levando-o a imobilizá-la e estrangulá-la até a morte.

O Desaparecimento do Corpo

O assassino confessou que saiu do hotel com o corpo de Anna Laura em uma mala azul e teria ido até uma região montanhosa da Angeles National Forest, onde enterrou o corpo da brasileira, cobrindo-o com pedras.

A Busca Infrutífera

Luís Akay disse não lembrar o local exato em que enterrou a jovem. As autoridades identificaram uma grande área da floresta onde os restos mortais podem ter sido enterrados, mas nunca encontraram o corpo.

A Acusação

Apesar da ausência do corpo, os promotores acusaram o namorado de homicídio. Imagens das câmeras de segurança do hotel foram adicionadas ao processo de acusação.

O Passado Suspeito de Luís Akay

Após a prisão, um amigo de Luís Akay revelou que ele era suspeito do desaparecimento de uma ex-namorada no Brasil, fortalecendo a desconfiança sobre sua conduta.

O Início da História

Anna Laura Costa Porsborg voou para Los Angeles na véspera de Natal, planejando passar uma semana apreciando a paisagem com o namorado, até que as mensagens para a mãe pararam.

O Relacionamento dos Dois

Anna Laura e Luís se conheceram mais de um ano antes em New Jersey, onde ele alugava o porão da propriedade por $600 por mês.

A Investigação Preliminar

O detetive Jeremy Glunt do Departamento de Polícia de El Segundo investigou o quarto do casal, encontrando-o cheio de roupas femininas e com cheiro de urina.

O Depoimento de Luís Akay

Luís Akay contou que a última vez que viu Anna Laura foi na noite de 27 de dezembro, quando discutiram após alguns drinques.

A Versão do Assassino

Luís Akay disse que foi procurar Anna Laura na Angeles National Forest no dia seguinte à discussão. No entanto, inconsistências em sua história levantaram suspeitas.

A Prisão de Luís Akay

Luís Akay foi preso por suspeita de assassinato em 1º de janeiro e, posteriormente, confessou o crime.

Quem era Anna Laura

Anna Laura era uma jovem brasileira com um futuro brilhante pela frente, matriculada em uma universidade e trabalhando na Enterprise Rent-a-Car em Rhode Island.

A Vida Dupla de Anna Laura

A jovem brasileira tinha um casamento secreto e um caso amoroso com Luís Akay, uma situação que levantou preocupações em sua mãe.

O Conselho da Mãe

A mãe de Anna Laura, temendo pela segurança da filha, aconselhou-a sobre as possíveis consequências de suas escolhas, um conselho que, infelizmente, revelou-se premonitório.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo