Hora Brasileira

Empresário Pedro Luis Kurunczi Acusado de Financiar Ataques de 8 de Janeiro.

Empresário Pedro Luis Kurunczi Acusado de Financiar Ataques de 8 de Janeiro.

O empresário foi denunciado pelo MPF por financiar ataques golpistas em 8 de janeiro de 2023, sendo o primeiro acusado neste caso.
Empresário é primeiro denunciado pelo MPF como financiador do 8 de Janeiro
Empresário é primeiro denunciado pelo MPF como financiador do 8 de Janeiro

E o empresário Pedro Luis Kurunczi, de Londrina no Paraná, é o primeiro denunciado pelo Ministério Público Federal, acusado de financiar os ataques golpistas do dia 8 de janeiro de 2023.  Essa denúncia foi apresentada pelo Ministério Público no último dia 14 de dezembro, e o nome do empresário foi revelado pelo jornal Folha de São Paulo, confirmado pela CNN com fontes com acesso às investigações.

Ele é acusado de fretar quatro ônibus que transportaram 108 passageiros à Brasília, além de organizar alguns dos grupos que atacaram as sedes dos Três Poderes. Segundo a denúncia do MPF, o empresário cometeu cinco crimes: abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de estado, associação criminosa armada, dano qualificado mediante violência ou grave ameaça, e deterioração do patrimônio público. Portanto, esses são os cinco crimes que o empresário teria cometido.

Assista ao vídeo no canal CNN Brasil

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo