Hora Brasileira

Fugitivo Brasileiro Danelo Cavalcante é Visto na Pensilvânia após 11 Dias de Busca

Fugitivo Brasileiro Danelo Cavalcante é Visto na Pensilvânia após 11 Dias de Busca

Danelo Cavalcante, condenado por homicídio, escapa da prisão e é avistado na Pensilvânia. A polícia intensifica buscas e revela mudanças em sua aparência.
Danelo Cavalcante, foragido nos EUA
Danelo Cavalcante, foragido nos EUA

Danelo Cavalcante, o assassino brasileiro condenado que escapou de uma prisão na Pensilvânia, foi visto durante a noite de sábado (9). Segundo a polícia estadual, o fugitivo “mudou de aparência”. “Ele agora está barbeado e vestindo um moletom com capuz amarelo ou verde, boné de beisebol preto, calças verdes de prisão e sapatos brancos”, disse a Polícia Estadual da Pensilvânia em um comunicado na manhã de domingo (10).

Localização e Veículo Roubado:

Acrescentou o comunicado que ele foi localizado no norte do condado de Chester, perto de Phoenixville, cerca de 40 quilômetros a nordeste da prisão de onde ele escapou em 31 de agosto. Cavalcante, de 34 anos, também estaria dirigindo uma van Ford Transit branca 2020 com placa da Pensilvânia, segundo a polícia. A van foi roubada de uma fazenda leiteira local, disse o Ministério Público do Condado de Chester.

Operação de Busca:

Quase 400 policiais se juntaram à operação de busca 24 horas por dia. O avistamento de sábado é apenas o mais recente. O tenente-coronel da polícia George Bivens, que está liderando a busca, disse aos repórteres na sexta-feira que houve “provavelmente oito ou nove” outros avistamentos desde a fuga de Cavalcante. Dois avistamentos na sexta-feira (8) foram confirmados dentro do perímetro geral, onde equipes táticas, cães K-9 e um helicóptero estão vasculhando em busca de qualquer sinal do fugitivo, de acordo com o policial da Polícia Estadual da Pensilvânia, James Grothey.

Histórico Criminal de Cavalcante:

A fuga de Cavalcante ocorreu cerca de duas semanas depois de ele ter sido condenado por homicídio pelo assassinato de sua ex-namorada, Deborah Brandão, 33, em 2021, no condado de Chester. As autoridades disseram que Cavalcante esfaqueou Brandão 38 vezes na frente de seus dois filhos, que agora estão sob os cuidados de sua irmã. Cavalcante também é procurado por um caso de homicídio de 2017 no Brasil, disse um funcionário do US Marshals Service.

Detalhes da Fuga:

A fuga foi capturada em vídeo de vigilância, mas não foi vista nem relatada pelo guarda da torre de plantão. As autoridades o demitiram na quinta-feira (7) passada.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo