Hora Brasileira

Julgamento de Bolsonaro no TSE é suspenso e será retomado na terça (27)

Julgamento de Bolsonaro no TSE é suspenso e será retomado na terça (27)

O vídeo é uma reportagem da CNN Brasil sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que foi suspenso e será retomado na terça-feira (27).
Ministro Benedito Gonçalves — Tribunal Superior Eleitoral
Ministro Benedito Gonçalves — Tribunal Superior Eleitoral

O relatório do caso foi lido pelo Ministro Benedito Gonçalves, corregedor geral da justiça eleitoral, que detalhou cada etapa da ação desde que foi aberta até a sua conclusão. O PDT, que apresentou a ação, reforçou as acusações de tentativa de golpe e defendeu a inclusão da minuta golpista encontrada na casa de Anderson Torres. A defesa de Bolsonaro e de Walter Souza Braga Neto rechaçou a possibilidade de golpe e criticou a ação apresentada pelo PDT.

O Ministério Público eleitoral, que já havia se manifestado pela inelegibilidade de Bolsonaro, reforçou seu posicionamento. O julgamento será retomado na terça-feira à noite com o voto do relator e pode se estender até sexta-feira, caso não seja concluído nas três sessões programadas. Se um dos ministros pedir vista, o julgamento pode ser interrompido por até 60 dias, que podem se estender para três meses devido ao recesso de julho.

Assista o Video no canal CNN

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo