Hora Brasileira

PF Desmantela Grupo Ligado a Atos Criminosos e Invasões de 8 de Janeiro

Publicidade

PF Desmantela Grupo Ligado a Atos Criminosos e Invasões de 8 de Janeiro

A Polícia Federal prende pastor, cantora gospel e influencers por envolvimento nos atos do 8 de janeiro. A operação mira apoiadores do movimento "Festa da Selma".
Dirlei Paiz e Vanessa Oliver
Dirlei Paiz e Vanessa Oliver

Entre as pessoas presas na manhã desta quinta-feira (17), pela Polícia Federal (PF), por causa dos atos criminosos do 8 de janeiro, estão um pastor evangélico, uma cantora gospel e influenciadores da internet.

Detalhes dos Envolvidos:

De acordo com fontes da PF, o pastor evangélico Dirlei Paiz, que fez diversas publicações em redes sociais contra o presidente Lula, e a cantora gospel Fernanda Oliver, que transmitiu a invasão do 8 de janeiro ao vivo em redes sociais, estão presos.

Operação Lesa Pátria:

A 14ª fase da Operação Lesa Pátria acontece nesta manhã em cinco estados, Bahia, Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e o Distrito Federal. Os alvos desta fase são suspeitos de terem fomentado o movimento chamado de “Festa da Selma”, o codinome previamente utilizado para se referir às invasões.

Objetivos do Movimento:

A PF informou que o termo Festa da Selma foi utilizado para convidar e organizar transporte para as invasões, além de compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão aos prédios públicos. O movimento deu recomendações para que os vândalos não levassem idosos e crianças e se preparassem para enfrentar a polícia. O grupo utilizava termos como “guerra”, “ocupar o Congresso” e “derrubar o governo constituído”.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo