Hora Brasileira

Terramoto de 6,7 Atinge Filipinas: Impactos e Detalhes

Terramoto de 6,7 Atinge Filipinas: Impactos e Detalhes

Um terramoto de magnitude 6,7 abalou as Filipinas, causando mortes e feridos, sem alerta de tsunami.
Terremoto de magnitude 6,7
Terremoto de magnitude 6,7

Um terramoto de magnitude 6,7 atingiu o oceano Pacífico, na costa das Filipinas, na manhã de terça-feira. Este sismo foi anunciado pelo Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), destacando a ausência de um alerta de tsunami.

O sismo ocorreu a uma profundidade de 70 quilómetros, aproximadamente 100 quilómetros a sudeste da província de Sarangani, conforme detalhado pelo USGS. Não houve emissão de alerta de tsunami pelo Sistema de Alerta de Tsunami dos Estados Unidos.

Este evento sísmico sucedeu após uma série de fortes terramotos e réplicas perto da costa da ilha de Mindanao, no sul do país, incluindo um poderoso sismo de magnitude 7,6 no mar, que brevemente gerou um alerta de tsunami.

Pelo menos três pessoas perderam suas vidas e outras 17 sofreram ferimentos em decorrência do terramoto. Além disso, um tremor de magnitude 5,7 posteriormente abalou Manila, a capital, levando moradores às ruas em pânico.

Os terramotos são frequentes nas Filipinas, um arquipélago situado no “Anel de Fogo” do Pacífico. Esta região é conhecida por sua intensa atividade sísmica e vulcânica, estendendo-se do Japão através do sul da Ásia até o Pacífico.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo