Hora Brasileira

Brasileiros em Gaza: Desespero e Esperança por Repatriação

Publicidade

Brasileiros em Gaza: Desespero e Esperança por Repatriação

Brasileiros em Gaza enfrentam desespero ao serem excluídos de lista de repatriação. Embaixador promete ação enquanto famílias e amigos clamam por ajuda.
Brasileira que vive em Gaza afirma que só queria uma vida normal
Brasileira que vive em Gaza afirma que só queria uma vida normal

Uma lista com cerca de 500 nomes de estrangeiros foi divulgada na manhã desta quarta-feira (1°) prevendo que essas pessoas deixem a Faixa de Gaza. A relação, no entanto, não inclui o nome de nenhum brasileiro. Esse fato causou uma repercussão negativa nas famílias que querem a repatriação e também de amigos que estão no Brasil.

Reações e Desespero:

“Eu acredito que o Governo Federal não está fazendo o esforço pra retirar os brasileiros daqui”, disse Hasan Habbee, um dos brasileiros na Faixa de Gaza. No Brasil, o diretor de arte e animação Marcos Faria, que é amigo de Hasan, disse que eles estão desesperados. “Estamos com o coração na mão”, afirmou Faria.

Posicionamento do Embaixador:

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, afirmou estar ciente do desespero das famílias e disse estar trabalhando pela liberação, já que “haverá outras listas”. A poucos metros da fronteira, a brasileira Shahed Al Banna disse também ter visto a lista, mas lamentou não ter nenhum brasileiro.

Condições em Gaza:

Os brasileiros em Gaza relataram também estar sofrendo com uma interrupção generalizada do serviço de internet e de telefone. “Terrível aqui o bombardeio. Desde ontem não parou nem um segundo. Estou no último andar pra conseguir me comunicar”, disse Hasan afirmando utilizar um chip brasileiro para falar com amigos e familiares.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo