Hora Brasileira

Como Framingham Acolheu 39 Requerentes de Asilo Haitianos: Ação, Apoio e o Futuro

Como Framingham Acolheu 39 Requerentes de Asilo Haitianos: Ação, Apoio e o Futuro

Framingham, MA, acolheu 39 requerentes de asilo haitianos, fornecendo acomodação, cuidados médicos e alimentação. A cidade, voluntários e organizações trabalharam juntos para atender às necessidades imediatas e planejar o futuro.
Prefeito de Framingham Charlie Sisitsky
Prefeito de Framingham Charlie Sisitsky

A cidade foi notificada de que 39 pessoas seriam acomodadas em um hotel de Framingham no fim de semana. FRAMINGHAM, MA – Uma dúzia de famílias em busca de asilo foram acomodadas em um hotel de Framingham na sexta-feira, disseram autoridades da cidade. As 39 pessoas, com idades que variam de crianças a adultos, falam principalmente o crioulo haitiano, disseram autoridades a Patch na segunda-feira.

Planejamento e Ação Inicial:

O prefeito Charlie Sisitsky e a delegação legislativa da cidade foram alertados pelo estado de que isso estava acontecendo na sexta-feira. Imediatamente, as autoridades municipais e estaduais entraram em ação. De acordo com Lewis, a deputada estadual Kate Donahue foi útil nos estágios iniciais do planejamento, já que recentemente ajudou Northborough a receber quase 100 recém-chegados da América do Sul e do Caribe. Lewis disse que Donahue o informou que “pode haver necessidades mais imediatas do que seriam atendidas naquele dia”, o que ajudou a orientar o grupo.

Apoio Durante o Fim de Semana:

“Enquanto estávamos em comunicação com os líderes estaduais e agências estaduais, [nós] determinamos que havia necessidades que poderíamos atender ao longo do fim de semana antes que uma agência de serviço social estivesse em vigor para coordenar os serviços na segunda-feira”, disse Lewis. No fim de semana, as necessidades médicas imediatas foram atendidas e o Estado começou a se reunir com os requerentes de asilo para organizar todos os sistemas de apoio que pudessem. As refeições foram garantidas para as dezenas de famílias, assim como comida para bebês, fórmula, lanches e frutas entre as refeições.

Colaboração e Orientação Futura:

A cidade também trabalhou em estreita colaboração com as Escolas Públicas de Framingham, em particular os serviços de tradução, e o Metrowest Worker Center. As autoridades municipais e estaduais também já ouviram muitos constituintes perguntando como podem ajudar e o que podem doar. A partir de agora, no entanto, eles precisam obter infraestrutura e sistemas para poder aceitar essas doações. Portanto, a orientação oficial é ter paciência e adiar essas doações por enquanto. “Sabemos que muitas pessoas querem doar itens e oferecer apoio, mas ainda não estamos prontos para aceitar doações da comunidade”, disse Sisitsky.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo