Hora Brasileira

Meta (Facebook) lança Threads, um concorrente do Twitter, antes do previsto.

Meta (Facebook) lança Threads, um concorrente do Twitter, antes do previsto.

Threads é integrado ao Instagram e requer uma conta no Instagram para ser usado. O aplicativo é projetado para dispositivos móveis.

A Meta, proprietária do Facebook, lançou o Threads, uma nova rede social que compete diretamente com o Twitter, um dia antes do previsto.

Threads, que é integrado ao Instagram, proporciona uma experiência centrada em texto. A Meta o descreve como “um novo espaço separado para atualizações em tempo real e conversas públicas”. Esperava-se originalmente que fosse lançado na quinta-feira.

Threads parece proporcionar uma experiência de usuário muito semelhante à do Twitter: os usuários podem curtir, compartilhar e responder às postagens, que são chamadas de “threads”. Contadores mostram o engajamento de cada mensagem, e o aplicativo permite links, fotos e vídeos nas mensagens.

“Nossa visão é que o Threads será um novo aplicativo mais focado em texto e diálogo, modelado após o que o Instagram fez para foto e vídeo”, disse a Meta.

Threads é projetado como um aplicativo móvel e, no momento do lançamento, não parece ter um cliente para desktop.

Espera-se que o aplicativo desafie diretamente o Twitter, que sob a propriedade de Elon Musk, tem visto rápidas mudanças. Por exemplo, Musk, nas últimas semanas, anunciou que os usuários serão limitados no número de tweets que podem ler por dia e que os checks azuis podem ser comprados por uma taxa mensal de 8 dólares.

As mudanças têm, há meses, afastado usuários e anunciantes da plataforma do Twitter.

Os usuários do Threads precisarão de um nome de usuário existente no Instagram, ou de uma nova conta no Instagram.

O aplicativo está disponível para download nas lojas de aplicativos da Apple e do Google, em mais de 100 países.

No entanto, não estará disponível na União Europeia de 27 países de imediato. A UE tem regras rigorosas de privacidade, e a Meta informou aos reguladores de lá que não planeja lançar o Threads para usuários da UE ainda.

Threads também competirá com uma safra recente de alternativas ao Twitter, incluindo o ainda não lançado Bluesky, um projeto do ex-CEO do Twitter Jack Dorsey; bem como Spill e Mastodon.

Leia também

Publicidade

Compartilhe

Publicidade

Bem Vindo ao HoraBrasileira

Nosso blog se destaca pela ampla variedade de conteúdos, incluindo política, economia, cultura, entre outros, com contribuições de colaboradores globais. Oferecemos nosso conteúdo em vários idiomas, essencial tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros.

Nossa missão é fornecer informações precisas, confiáveis e imparciais, com uma abordagem equilibrada, apesar de nossa orientação política progressista.

Comprometidos em manter a comunidade brasileira no exterior bem informada, garantimos acesso a notícias atualizadas e equilibradas sobre o Brasil e o mundo em diversas plataformas e idiomas.

Se você tem paixão por escrever e algo a dizer, queremos ouvir!

Pular para o conteúdo